Fogo Santo e fogo não santo!

|

O que é Fogo Santo? Ou mesmo fogo não santo?
Ora, o Fogo Santo está relacionando com o Espirito Santo, a terceira pessoa da trindade, o Deus Espirito que é  o próprio Jesus.
Já o fogo não santo, está relacionado ao espirito sem santidade, não santo, espirito imundo.
E infelizmente muitas igrejas não está tendo o Espirito de Deus, e sim o espirito não santo.

Uma igreja com Fogo é a igreja Cheia dos Frutos do Espirito Santo, é aquela que tem amor com o próximo, e vários outros Frutos que se encontra em Gálatas 5.22.
Mais hoje em dia muitos 'líderes' não concordam com isso ser cheio dos Frutos do Espirito, e sim afirmam que é quando alguém 'cai em espirito', 'sorriso ungido', dança ungida', e diversas bobeiras. E ora, se não é pelo fruto do Espirito, então não é Deus Espirito Santo que está agindo.

Já alguns neo pentecostais, citei e falei "alguns". A maioria já usam objetos ungidos, como a flor, a tolha, a vassoura, a aguá  etc.
Então fica a questão:
O que é unção? Unção é intimidade com Deus, intimidade com Jesus Cristo, intimidade com o Deus Trino!
Então já que teve resposta, então fica mais outra questão: Objetos pode ter intimidade com Deus? Não, o objeto não é VIVO e sim algo para ser mostrado, ser usado, e não ser ungido, tendo intimidade com Deus, não seria mais fácil um cachorro ser ungido do que uma toalha?

Já a IURD que eu não conceituou como neo pentecostal, nem pentecostal, e nem mesmo igreja evangélica. O bispo Edir Macedo afirmou "O Espírito Santo não veio ensinar línguas estranhas" e afirmou que Jesus veio destruir as obras do Diabo, mais é bem claro que Jesus não veio para isso, ele mesmo diz que não veio ao mundo para salvar os salvos e sim os pecadores. Espirito Santo ou não?


Voltando aos pentecostais, não são todos, mais alguns afirmam que quando se é batizado pelo Espirito Santo, que é a 2ª experiencia pentecostal, recebe o dom de falar em línguas. Então na visão deles, todos que são batizados tem que receber esse dom, pois é sinal de batismo. O que você acha disso? Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos?

Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente. 1 Coríntios 12:30-31


Tem aqueles crentes que saem pulando na igreja quebrando tudo, e diz que é mistério, que é ação do espirito, ora o Espirito de Deus é SANTO e não é de quebrar tudo.

Tem aqueles que quando ver qualquer coisa, sonha, e 'interpreta' de forma equivocada e diz que é o espirito. Ora, o Espirito de Deus guia para a verdade. Certo que Deus mostram coisas, mais não a todo momento, pois senão, pra que existiria a bíblia?

Concluindo: Cuidado, cuidado é ainda pouco ao pedir aos Cristãos evangélicos, pois devem saber que quando tocamos no assunto ESPIRITO SANTO, estamos sujeito a blasfemar, e Jesus Cristo vai dizer que se blasfema contra o Pai e há perdão, contra o Filho e há perdão e já com o Espirito Santo não há perdão. Vigiemos e oremos..

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Autor Juvenil | Template Blue by TNB